domingo, 27 de junho de 2010

Meu Lado Bom do Amor


Baseado numa breve observação da minha amiga Bethânia Vaz (Jogando Verde), concluímos, sozinhos!, que a maior parte dos posts sobre amor em blogs pessoais, como os nossos, costumam ser melancólicos e desmotivam as pessoas a amar (acho) e, baseado nessa breve observação, decidi, sozinho!, fazer um post, aos moldes das nossas melancolias, que promova o amor como uma coisa boa!

Espero que gostem!
Às vezes eu me vejo parado, isolado no meu cantinho buscando maneiras de me distrair, de me preocupar com outras coisas que não sejam amores, momentos felizes e tristes que a vida leva e trás.

Bobeira minha!

Não há nada como amar. Nada como tirar um sorriso mais lindo de todos do rosto da pessoa que a gente ama; nada como perder uma tarde inteira fazendo nada, só por estar fazendo nada com quem a gente ama. O tempo passa mais rápido, as dores duram mais e os sorrisos duram menos, e isso não é ruim por que tudo que é bom dura pouco e cada dor termina num sorriso de perdão quando se ama e é amado de verdade. Amar faz a gente viajar, ver estrelas, desapaixonar e reapaixonar todo dia, só pra ter a sensação gostosa que é poder estar feliz ao encontrar quem a gente ama.

Se o amor machuca vez ou outra, ele não faz por mal, a intenção dele é só fazer bem e bem é o que ele mais faz. A gente que tem mania de dar destaque ao lado ruim, ignorar os vários momentos bons por conta de um defeito, não que esse defeito mereça, necessariamente, perdão; busca uma maneira de achar que tudo está ruim sem perceber que todo mal que a gente encara só nos faz crescer mais e mais. O ser humano tem essa mania de encarar tudo como um desafio, e o amor é uma entrega, devemos nos entregar tal qual quem salta de uma ponte sem chance de sobrevivência com a certeza de que vai sobreviver. E se, por acaso, a gente se dá de cara com o chão, basta levantar, chorar um pouquinho a cara rachada e saber que esse salto não foi pelo amor de verdade, e é amando de novo que a gente aprende a saltar melhor, e não há alegria maior que saber que queda alguma vai nos matar, é caindo que se aprende a andar de bicicleta, por mais que essa queda pareça de um penhasco. Mas só parece.

Amar é a melhor coisa que tem! O melhor tempero pra tudo que fazemos na nossa vida (vide Sazon). Tudo em que a gente põe amor fica melhor. Tudo que é feito com amor fica bem feito e se parece mal feito é um mal feito bem feito.

Quando a gente ama acorda de manhã e quer gritar pro mundo inteiro: “EU TÔ AMANDO DEMAIS” e sorrir, feliz da vida, como se fôssemos exclusivos, descobridores desse sentimento tão perfeito; complexo, eu diria, mas perfeito; e cada segundinho que gastamos explorando essa complexidade torna ainda maior nossa satisfação cada vez que concluímos estar em meio à perfeição.

Não vale à pena ter medo de amar, basta saber a quem amar; se jogar das pontes que pareçam certas. A gente nunca sabe quando é mesmo a certa. Nunca agarrar com tudo toda mão que se estender pra gente, pois nem toda mão é amiga.

O amor é assim, surge sem explicar, morre sem aviso prévio, mas sempre renasce e é isso que nos faz seguir adiante com um sorrisão enorme nos nossos rostos.

Porque ser capaz de amar é foda demais! Não há nada que me faça mais feliz!

2 comentários:

  1. Engraçado uma tentativa de conversarmos sobre o egoísmo dar nisso: no amor. Você foi fofo na escrita. [tá amando, né?! hummmmm..]. Gosto do jeito que você leva o texto. Acho que todos que lerem vão concordar e pensar numa pessoa. Amar é muito bom; muda as pessoas. Sabe que me tornei uma pessoa mais simpática, mais aberta as coisas? O amor tá sempre acrescentando algo... Ah, tudo muito lindo *.*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Bethânia!

    Amei de verdade o texto...

    Acho que cada um vai se identificar com alguma parte descrita acima!

    ResponderExcluir