terça-feira, 15 de junho de 2010

B e as Copas do Mundo

Eu sou uma pessoa com um cadinho de história pra contar, já que estou vivo a SEEEIS Copas do Mundo (vejam só que muito!)! Sendo assim, e preocupado com minha falta de espírito copense do mundo esse ano. Vou refletir sobre minhas empolgações passadas!
1990
Eu provavelmente não falava nem “mamá”, ao menos, e devo ter sofrido um bocado enquanto meus pais pulavam e gritavam de alegria com a futebolada. É impossível eu lembrar de alguma coisa.

1994
O melhor da copa tava sendo fazer barulhada com as parafernalhas barulhentas de Copa do Mundo. Eu ficava aguardando o tempo todo um gol, uma vitória ou qualquer pessoa gritando alguma coisa, ou nada mesmo. Quando dava vontade, eu soprava aquelas paradas barulhentas do inferno, balançava bandeira e abraçava meus amiguinhos. Num tinha coisa melhor na época! Saí numa carreata louca lá, soprando as paradas e feliz da vida. Nem sabia que o Brasil valia tanta coisa assim, mas sabia que eu tinha que comemorar!

1998
Eu já tinha conhecido o vídeo game e não mais me fazia presente nessas aglomerações de pessoas pra assistir a jogos e soprar paradas e balançar bandeiras e abraçar amiguinhos. Fiquei em casa a maior parte da Copa, assistindo quase todos os jogos com a minha tabelinha na mão. Via toda a programação de esportes da TV para não perder nenhum detalhe sobre saldo de gols e essas coisas que eu não entendia. Fiz um campeonato de futebol no vídeo game e nem fiquei triste que nem minha mãe com a vitória da França. Foi quando eu descobri que as pessoas levam a sério essa parada de Copa do Mundo.

2002
Eu já estava crescidinho e possuía certo espírito nacionalista nessa Copa. Cantava hinos nacionais e tudo. Acho que xinguei um bocado também. Assisti num monte de cantos da cidade, onde houvesse um maior aglomerado de gente. Já era Otaku, sendo assim, a Copa no Japão (e Coréia do Sul) me parecia algo inovador e fantástico. Assistia feliz da vida àqueles Globo Repórters sobre cultura do país sede. Vi abertura e encerramento, sabia a escalação de um monte de seleções. Brasil foi penta campeão e eu estava feliz da vida!

2006
Eu já não tinha mais o mesmo espírito copense do mundo. Estava vidrado demais em estudos e feliz demais por conta das amizades que fiz nesse ano, que perduram até hoje. Eu assistia a todos os jogo onde quer que meus pais fossem e me divertia vendo todos ficando bêbados enquanto comia carnes. Foi uma diversão! No dia do jogo do Brasil com a França – MOMENTO VIRA CASACA – Desiludido, eu tinha uma camisa da França por baixo do meu uniforme da seleção O_O’. No fim do jogo saí pra casa do amigo mais próximo, à francesa, e gritava “Eu já sabia... Essa seleção não tava com nada”! No fundo eu me arrependo disso...

2010
Vuvuzelas... É a única coisa que sei, até o momento, sobre essa Copa do Mundo...

B Diário – O dia a dia do B como você nunca viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário