quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os Coloridos, o Bieber e os Colírios

Bem... Dois motivos pelos quais esse post vai adiante... 

Todo mundo parece ter um prazer todo especial em ver alguém falando mal desses três assuntos e minha falta absurda de idéias mais originais, por enquanto.

Tudo o que eu penso a respeito deles não é muito diferente do que os demais bloggers, vloggers e pessoas providas de idade mental pensam. Como já dizia Felipe Neto, vlogger do canal Não Faz Sentido, do YouTube, eu não sou contra (leia-se totalmente contra) esse tipo de moda, acho até mesmo aceitável (leia-se pouco aceitável) que pré-adolescentes totalmente virgens e sem expectativa de perda da virgindade admirem essas coisas, se coloram ou chorem por aí. Apesar de eu lamentar bastante pelos os adultos que se tornarão ou pelo quanto, futuramente, lamentarão o seu triste passado.

Eu não me sinto no direito de dizer que eles (fãs virgens e pré-adolescentes) estão totalmente errados por conta de gostarem dessas coisas, já que eu mesmo sei o quanto de porcarias admirei enquanto adolescente, mas não se comparavam, de forma alguma, a isso. Não alcançavam esse nível de ruim, sabe?

Bem... Assisto hora e outra a defesa dos fãs dessas coisas aos nossos ataques. É aceitável, claramente, mas, com o passar do tempo, tenho me assustado, acreditando, fielmente, que isso tudo se trata de um fascínio sem precedentes. Aqueles que decidem defender-se não costumam utilizar de argumentos válidos, deixando claramente visível que gostam da música de fulano porque ele parece uma menina ou porque se veste diferente ou curtem o nada que fulano faz (aliás, qual é a função de um Colírio?) porque ele parece uma menina no corpo de homem.

-Por que você gosta dos Colírios?
-Porque eles são gatchênhos!
-E de X banda colorida?
-Ah! Eles cantam bem (mentira pra disfarçar)! As músicas são boas (*)!
-E do Bieber?
-Ele tem a voz linda (mentira... nem sabem avaliar voz bonita e feia) e é gatchênho (isso.. seja sincero)!

*Quando ela sai, não importa pra onde vai
Sempre com o cartão do pai, compra tudo e se distrai
*Então vem dizer que tudo aquilo que você tem
Eu não vou mais achar em ninguém
Vem mais uma vez me fazer sorrir

(mania chata de pôr a palavra sorrir, como se fosse o ápice do prazer, em tudo quanto é música)

Deu pra captar o raciocínio?
Bandas não precisam mais de música para fazer sucesso? Ta na cara que qualquer pessoa escreve letras de bandas coloridas ou que qualquer banda colorida faz sucesso por aí mais por conta da coloridez que por conta da música, que é o que interessa numa banda (ou eu estou errado?).
Quanto aos Colírios, acredito, fielmente, que eles deveriam saber fazer outra coisa além de chapinha pra esquerda. Vide o fato da MTV contratar REPÓRTERes Colírio sem que aqueles meninos tenham a mínima noção do que é fazer reportagens. Não fazem! Não são repórteres! (ou eu estou errado?).
O Bieber... Quando eu vi os vídeos que ele postou na net, achei mesmo legal, ele alcançava notas altassas, era um belo multi-instrumentista e era bonitinho (principal motivo do sucesso dele, convenhamos). Caiu na mão de uma gravadora, um produtor, e fudeu. Dá um ano (ou menos) pra ele, espera ele trocar de voz e já era. Baby já baixou mais ou menos um tom ao vivo. Tomaria eles hormônios femininos em busca do sucesso?

Bem... Outra coisa que julgo puta certa é avaliar para criticar e, confesso, tristonho até, que escutei banda colorida pra car*lho (meu irmão é fã...), até sei tocar uma música ou outra; escutei Bieber, baixei o My World 2.0 pra ver se tinha algo que prestava (não tem) e assisti Vida de Garoto, visitei o site dos Colírios e tudo mais.

Nada disso presta, na minha opinião de maior de idade documentada, física e mental.

Lamento muito caso alguns de meus leitores seja fã, mas, entenda, um dia vocês me darão razão. Sei que vocês pensam que não. Mas vão!

5 comentários:

  1. acho que falto fala da Lady gaga , mulher noiada que veste roupas estramamentes RIDICULAS é pop e vai sumir daqui um ou dois anos !

    nao acredita em mim ? espere e verás !

    -----------//----------

    eu ri de algumas coisas ! e realmente concordo com tudo ! ( seu irmão é gay ? huashuahsuhas) *parei

    @vii_A7x

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos adolescentes que gostam dessas coisas (roupas, acessórios, bandas extremamente coloridas) necessitam de chamar a atenção. Isso é óbvio de se notar, já que temos amigos assim. Não que seja algo ruim [eu não ligo]. Mas fico puta quando esses amigos dizem que a banda é BOA e a roupa DA MODA. As músicas dessas bandas não têm letras; tudo é muito repetitivo e gritado! E as roupas coloridas... rs... Minha mãe as usou há alguns anos atrás. Esse povo precisa dum coro na bunda. Bieber? Que é isso? Colírios, capricho? TÁ FALTANDO EDUCAÇÃO NO PAÍS, MEU DEUS... HAHAHAHAHHAHA. Ah, resumindo: eu respeito a ignorância das pessoas. Adorei o post, B!

    ResponderExcluir
  3. Realmente essas "bandinhas" coloridas são péssimas, não passam de um modismo, em meu ver, mas o pior de tudo são seus fãs histéricos que usam "puta falta de sacanagem" como argumento para justificar alguma coisa! É UMA PUTA FALTA DE NEURÔNIOS.
    E sobre o que foi dito sobre a Lady Gaga acima tenho minhas dúvidas, acho ela um tanto original,até gosto, acredito que ela irá permanecer por um bom tempo, talvez não com tanta força como agora, mas acho que ela terá a capacidade pra se reinventar com o passar do tempo!

    ResponderExcluir
  4. Gay eh seu C** Vitiin' Faz tempo q eu não escuto isso .-. tempo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava de bandas coloridas (gostava, enjoei com uma facilidade impressionante) e tinha consciência de que as letras eram um lixo. Nunca disse que gostava por que eles cantavam bem ou por que a letra era boa... a voz do cara é ridícula! Mas é muito divertido dançar na frente do espelho cantando restart \o

    ResponderExcluir