terça-feira, 8 de junho de 2010

Vlogueiros e Pencas de Seguidores no Twitter

POST DEDICADO: @vii_A7x

Dois assuntos bastante distintos, mas quando se dá a mão, querem o braço!

Bora lá!!!

Vlogs, para quem não conhece, são blogs em vídeo, através dos quais o próprio vlogger transmite suas postagens, falando e sendo visto. A maior parte deles são bastante voltados pro lado cômico e pessoal da coisa, mas existem vlogs informativos que ainda não conheço nenhum.

Confesso que, no começo, invejei pra car*lho os que vi, querendo logo dar as caras numa câmera e disparar a falar da minha vida pessoal tal qual faço no B Diário, mas percebi que ainda penso assim. (?)

Não se preocupem! Não vou comprar uma câmera e deixar esse blog que tanto amam de lado, ok? Mas se eu ganhar uma eu vou!

Os vlogs são muito legais e eu costumava acompanha-los até tornarem-se a atual febre que são. Existem inúmeros e quando se pensa que todos foram vistos aparece mais um. É claro que não estou tentando impor um monopólio dos vlogs, mas essa febre que ta virando (penso eu) é um ponto negativo. Tenho medo que logo perca a graça, como tudo que se destaca demais.

O mais divertido é perceber o quão normais são as pessoas por trás das câmeras dos vlogs. Caras que eu poderia conhecer na padaria e que, do nada, com uma idéia legal e sem fins lucrativos (a princípio), conquistam uma massa de pessoas que realmente querem saber das estripulias de suas vidas normais, mas com um tom de vlog que deixa tudo mais interessante.

Existem vlogs imensamente acessados, alguns vloggers reconhecidos e utilizados como linha de raciocínio para diversas áreas. Tudo que o PC Siqueira fala é lei pra mim! O_o’

Por outro lado, no Twitter, um número gigantesco de seguidores normalmente se assemelha à quantidade de coisas inúteis que a pessoa fala ou à quantidade de spams de multiplicação ela usa. E essa minha afirmação leva consigo um dedinho de inveja, só, levando em consideração que eu falo um número absurdo de inutilidades e mesmo assim me resumo a quarenta e nove amados seguidores!

O Twitter oferece às pessoas a falsa sensação de que o número de seguidores equivale ao quanto ela é amada, admirada, respeitada e influente. Dessa maneira, alguns se utilizam de spams para que, ao terem seus perfis visitados, as pessoas olhem e pensem “É bom eu seguir, pois essa pessoa é amada, admirada, respeitada e influente”. Aí alcança 18.347 seguidores, sendo 9.012 reais, 1.006 têm um motivo para segui-lo, 121 lêem seus tweets, 49 foram aconselhados a seguir essa pessoa, 33 são amigos de verdade e 20 são amigos com conta ativa no Twitter!

Quando se é uma banda também é meio assim. As pessoas não querem saber o que a banda fala, se fala em português, inglês, japonês ou turco. As pessoas se sentem como que no Orkut, fazendo parte de uma comunidade. Eu gosto, eu sigo!

Bem... é isso... Ser popular na net enriquece o ego da gente. Isso não é diferente comigo, mas sejamos populares com pessoas reais!

E me sigam no Twitter: @bernard_akikalo

Um comentário:

  1. eu tenho minhas comunidades no orkut e conheci muita gente la valeo , eu converso e tal nao é inutil nao ! eu uso aquilo !

    enfim , quem usa programa é um idiota ! fuck all

    VALEO O POST FOI IDEIA MINHA HOHO (H)


    @vii_A7x ( me sigam tambem )

    ResponderExcluir