quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Vizinhança do B!

Oi, galera!


Como vocês bem devem ter percebido, o tópico Diário anda um tanto esquecido! A última vez que escrevi algo sobre minha vida pessoal foi dia 07 desse mês, quando falei sobre Eu e as Biquenses no Cinema de Minha Cidade!


Não é que desde lá nada vem acontecendo na minha vida particular, mas é que eu ando esquecendo bastante do que anda acontecendo ou nada de inovador vem acontecendo.


Bem... Agradecer aí a galera que leu e gostou de Henry e o Monte Elemental dos Dragões Macacos. Peço, por favor, para que aguardem um pouco mais, já que minha criatividade para histórias do Henry leva pelo menos 15 dias para voltar, e como essa última história ficou dividida em quatro partes, então só daqui a dois meses! Huhuhu! Ou não.


Cabrush!
Bem... Hoje vou falar sobre eu e a vizinhança do meu prédio! São oito meses de aluguéis pagos em dia nesse lugar e eu nunca parei para falar de nenhum vizinho (a não ser hoje à tarde, no Twitter). Só espero que nenhum deles visite o blog recentemente!


Pra começar eu não sei o nome de praticamente nenhum deles, e isso é trágico, levando em consideração os oito meses que citei a pouco.


Bem²... Vou começar destacando que moro num prédio de míseros três andares, onde o primeiro andar já começa da casa dos 200. Sendo assim, no 201 moram dois meninos! São bonitos, inteligentes e exemplares! Um gosta de trabalhar e dormir cansado, e ou outro de ficar atoa e dormir cansado. Sou eu e meu colega de apartamento! Dãh!


202 – No apartamento da frente mora um casal jovem que não deve ter muito mais de três anos de casado. Eles são muito novos e parecem felizes. Acho que duram uns quatorze anos tranquilamente, mas nunca se sabe. Eles não fazem barulho e a casa deles é mais frequentada pela faxineira que por eles próprios. Não sei o que ela tanto limpa, a não ser que eles curtam fazer uma baguncinha diária, a dois. Mas eu nunca escutei nada. São dois santos?


301 – No apartamento sobre o meu mora um senhor solteirão e endinheirado, com forte potencial psicopata. Ele sempre está esgueirando pelos cantos e saindo de locais onde pessoas mortas assassinadas por ele poderiam estar. Se alguém no prédio morresse assassinado, ele seria meu primeiro suspeito. Sempre está escutando música alta e disputa comigo o título de som mais potente do prédio, sendo que ele está em primeiro lugar e eu em terceiro ou quarto. Ainda assim eu permaneço perseverante de que um dia vencerei o Home Cinema da casa dele.


302 – É a casa do vizinho amigo, que oferece açúcar e doces em troca de alimentar os animais e regar as plantas. Para ser sincero, é o único vizinho com o qual tenho algum contato. Já viajamos juntos e a mulher e filha dele são uns amores. Ele dá aula de trompete, mas estuda com fone de ouvido (piada interna), acho, porque nunca escuto.


401 – Lá no altíssimo terceiro andar mora a síndica, seu marido e seu (a) filho (a). Realmente não sei o sexo da criança! O fato é que são pessoas quietas e agradáveis que dão festinhas vez ou outra e se tornam outros. Altas gargalhadas, cervejada, amendoim na janela do vizinho do 201 e tudo o que há de bom. Ainda quero beber com eles! Quando não tem festa parecem cristãos orando o dia todo.


Sem número – Ao lado do 401 existe um apartamento de menores proporções onde vive um senhor tarado. Ouvi dizer que ele leva prostitutas para a casa dele e muitas vezes cria confusões com elas na hora de pagar. Mas isso é só boato. Nenhuma informação confirmada. Ele não tem cara de muitos amigos.


A faxineira – O prédio inteiro possui uma única faxineira que é o maior exemplo de boa mulher trabalhadora que já vi. Sempre que olho pra ela, dá uma sensação gostosa de “nossa, que grande mulher”. Ela dá conta do prédio inteiro e é amiga de todo mundo e é animada e é divertida. Dá gosto de ver!


Bem³... É nesse lugar que eu vivo! Dentro de alguns meses haverão alguns updates! Provavelmente os conhecerei melhor ou mudarei de vizinhos! Nunca se sabe!




B Diário – O dia a dia do B como você nunca viu!

Um comentário:

  1. faltou falar dos vizinhos esquisitos da frente!
    do puxadinho que estao fazendo ha mais de um ano!
    e da mulher que morreuu!

    ResponderExcluir