Não é de hoje que está chovendo bastante por aqui... Talvez hoje tenha sido o dia recorde, por simplesmente chover o dia todo.
Chuva costuma me fazer pensar, talvez por que me impeça de fazer outras coisas úteis, como passear por aí.
Enfim, consegui passar o dia de hoje, por muitos minutos, observando o chover lá fora. A cidade parece mais parada, silenciosa, sem brilho, triste. Chuva dá sono, uma vontade incomparável de me deitar e não mais levantar o dia todo, talvez aguardando a chuva passar, talvez pensando, graças à chuva.
Sendo assim, meu dia de hoje foi repleto de pensamentos. Pensei em coisa demais, a meu julgo tudo útil. Queria muito transformar a maior parte desses pensamentos em postagens, mas as palavras não surgem.
Pensei muito em meus amigos. Me preocupei bastante com alguns deles. Não que estejam envolvidos em problemas, mas às vezes parece que a gente fisga um incomodozinho disfarçado num olhar. Às vezes interpreta errado um olhar também, quem saiba me preocupei atoa...
Pensei muito em mim. No quão improdutivo eu venho sendo. Totalmente dedicado a coisas de menor valor na minha vida, como esse blog.
Pensei muito em como o pensamento acima pode estar errado, já que escrevendo aqui eu consigo relaxar, ser eu mesmo, deixar minhas idéias fluírem, ser, de alguma maneira, produtivo, já que escrever faz bem e aprimora meu português.
Pensei em escrever um texto bem confuso e acho que estou me saindo bem, apesar de que visava uma confusão maior...
Pensei sobre o meu teclado (toco teclado!), idéias e mais idéias, queria criar um sonzinho inovador. Tanta determinação que quebrei uma teclinha do painel...
Daí voltei a observar a chuva, que só chovia e não parece que vai parar.
Pensei em beber feito um louco, agora que estou livre dos remédios, mas preferi pensar que não sou um dependente alcoólico...
E assim, pensando, por pensar aqui estou, escrevendo sobre pensar, até que meus pensamentos pensam num ponto final.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário