terça-feira, 24 de novembro de 2009

Teatro da Realidade


Às vezes fujo de mim mesmo pra tentar ser perfeito aos olhos dos demais. Uma perfeição de alto custo, que me corrói aos poucos e me impede de viver conforme meus moldes de felicidade. Fazer um perfil de bom menino, de garoto simpático e sempre agradável, torna-se, vez em quando, fazer um perfil de um mentiroso, de um garoto triste e solitário.

Não fui criado pra viver esse teatro sem sentido. Não tive um professor quem me ensinasse a agradar os demais, mas sinto como que se meu excesso de sinceridade, guardado, por trás de sete chaves, dentro de mim, pudesse fazer mal, e só mal, aos que me julgam bom e amável. Imagem falsa que prego pelo mundo.

Não há sentido algum gritar aos quatro cantos que não sou bom, que posso estar sendo falso com uns e outros. Ajo contra mim mesmo? Onde está meu amor próprio? Meus princípios, que tanto preso?

Mas não há sentido em mentir, em fingir que sou quem não sou. Perder tempo com coisas que não gosto e pessoas que não me fazem bem.

Uma coisa é fato. Os meus amigos sabem que são meus amigos e agem como tal. Tenho certeza que não se questionam sobre meu comportamento sincero para com eles. Aos que não são só peço que não finjam como eu. Há horas em que ser indiferente é ser real.

4 comentários:

  1. - bom enfim, saiba que seus amigos gostam de você do jeito que você é, apenas um conselho, não tente mudar pra agradar 20 pessoas, sendo que esse seu jeito pode apenas ter por ex. uns 5 amigos, mas esses 5 amigos são realmente pessoas que querem seu sucesso e gostam de verdade de você, enfim, gosto de você demais.

    ResponderExcluir
  2. fico até emocionado com essas amizades verdadeiras...é sempre válido cultivá-las.

    ResponderExcluir