segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sem Saída


Te vejo distante, calado, ausente
e eu sempre presente, tentando te desvendar
Meus olhos o fitam, perseguem, lhe cercam
você, tal qual um cego, ignora tua visão
despreza meus anseios sem dar ouvidos
se perde em meio aos teus sem ter motivo
e teus sentidos já não fazem sentido
suas certezas já não têm razão


Conto os segundos, minutos, a hora de te ver
sentir, te ter, me perder
envolvido nos teus braços, no teu corpo, aos teus pés
Teus lábios beijando os meus
Meus olhos buscando os teus
O suor escorrendo por teu rosto
rosto que me deseja
desejo que me desarma
armas empunhadas para disparo


Tua tristeza silencia meus barulhos
teu sorriso irradia meu pôr-do-sol
e meus segredos se espalham por sobre a cama
quem os guarda feito irmã de confiança
Lua ilumina ao que as luzes se apagam
tuas mãos me afagam enquanto diz que me ama
Mente que me ama. Mentes.
Ainda que não me importe com suas mentiras


Escrevo, perdido, desconheço o que penso
Descrevo, aturdido, seus olhares de medo
nossas horas em segredo
e os desejos trancados num quarto escuro
Verdade que assombra
Mentira que zomba de mim cada vez que viro o rosto
rosto feliz que esconde o desgosto
de te amar sem ter saída
De te amar por toda a vida

19 comentários:

  1. Nossa Bê, não sabia que tinha esse talento, já havia te elogiado pelas narrativas, mas você se superou no poema! Muito bom! Quero ler com mais calma pra refletir sobre!!!

    ResponderExcluir
  2. é brother!!!

    ou vc ta ficando louco ou ja arrumo seu amor!!!

    ahuuahhuaahu

    ResponderExcluir
  3. O amor, suas armadilhas, seus vícios, seus labirintos, o amor... é sempre bom arriscar.

    ResponderExcluir
  4. vc é bom nisso , ehmmm!

    meio suicida,seu poema, mais legal.

    ResponderExcluir
  5. noossa... ficou muito bom

    nem sabia q vc tinha mais esse talento.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ficou perfeito, o "jogo" com as palavras... A sensibilidade da escrita... *-* (tô falando como se eu entendesse mtt sobre poemas). Mas esse ficou mtt bom' \o Depois dessa vou voltar a acompanhar o Blog! *O* #MeuIrmãoÉFoda!

    ResponderExcluir
  7. Fooda Bernard , nao sabia que voce era poeta nao ?! KOPSAKPSAKPOAKSPAKAPO ta maneero .

    ResponderExcluir
  8. Ficou mto massa essa poesia!!!!
    Ter um amigo poeta...é ser privilegiado!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana bernard
    não sabia q vc tinha esse talento

    algumas coisas serviram pra mim :/
    haha

    abrass
    vo entrar sempre no seu blog!

    =]

    ResponderExcluir
  10. Realmente bom....
    Atentar, que cada estrofe tem uma "dinâmica" de leitura diferente, por causa dos tamanhos diferentes dos versos.
    Dá pra reparar por exemplo, que nas partes mais "calmas" ou reflexivas, os versos são em média maiores. Enquanto que no 2º parágrafo, com algo mais "carnal", eles são menores e com palavras mais simples, o que deixa a leitura mais rápida e "ofegante", compatível com a estrofe, hehe

    Ficou muito bom mesmo. Só em incomodou a palavra "mente" no último verso da 3ª estrofe. Podia ser omitida, reduzindoa estrofe e deixando ela mais simples. Mas é claro, o autor é quem decide.

    Como prometido ao grande amigo, uma crítica imparcial, dentro dos meus limites =]

    Great!

    ResponderExcluir
  11. Corrigido! Acho que a estrofe ficou mesmo mais "desenhadinha" tirando algumas palavras daquele verso. Fato é que hoje o Tynt marcou aquele verso como copiado e colado em algum canto do mundo.

    Sorte (ou asar) de quem leu antes!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo!! Amei! Muito perfeito!


    PARABÉNS!!! :D

    ResponderExcluir
  13. Acho que não preciso dizer muito a respeito deste poema, pois cada verso expressa exatamente algo que eu poderia dizer... Trata-se de um texto perfeito, não tenho mesmo palavras que definam este seu poema! É simplesmente sublime!

    ResponderExcluir
  14. phoda de mais vei !!!

    parabens !


    @vii_a7x

    ResponderExcluir
  15. não entendo do assunto, mas meu olhar crítico é simples: se eu me emocionar, é por que é bom. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Bom, muito bem escrito, o texto passa emoção, mudaria algumas poucas palavras e a primeira estrofe tá bem gay. Achei isso, palavras de um mero estudante de Engenharia.

    ResponderExcluir
  17. Oi querido!
    Desde a época que vc fazia aqueles desenhos na prova de biologia (nem sei se vc se lembra disso)já dava pra perceber a sua criatividade e talento! Continue assim!
    Que Deus o abençoe sempre!
    Abração. Jaqueline

    ResponderExcluir