quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Caminhão rumo a Cidade de Meus Pais

Hoje acordei cedo, preocupado com uma mudança que teria que fazer e com a viagem que teria que fazer. A princípio ou era um ou outro. A minha missão era desmontar por completo o guarda-roupa do vizinho e transferi-lo para meu apartamento ou arrumar minhas coisas e viajar para Cidade de Meus Pais. Julgava impossível que eu fizesse os dois, mas decidi que o faria.


Fui logo cedo bater na porta da casa do vizinho e informar à esposa do bom homem que desmontaria o guarda-roupa naquele momento. A mulher me olhou com cara de quem não confiava nas minhas habilidades de desmontador de guarda-roupa e eu mesmo não tirava a razão da gentil esposa, visto que nem eu mesmo conhecia tais habilidades pessoais.


Comecei o processo, sem esperanças. Eu tinha pouco mais de uma hora e meia. Minha intenção era adiantar o serviço o máximo possível. Comecei! Ferramentas na mão e mão na massa. Fui desmontando e desmontando e percebendo que eu era mesmo capaz de fazer tais coisas. Quando percebi lá estava o guarda-roupa totalmente desmontado e eu sorrindo orgulhoso.


Ainda na onda de forte e habilidoso, carreguei o móvel até meu apartamento, com a ajuda da bondosa esposa do vizinho, que carregou as partes mais leves. Rapidamente organizei tudinho, ganhei um copo de refrigerante, pelo bom serviço e parti para casa, meio atrasado, para arrumar minha bolsa e partir para Cidade de Meus Pais!


Na pressa, deixei minha carteira para trás e saí de casa sem almoçar. Era meio-dia e trinta minutos quando me encontrei com o CAMINHÃO O_O que me levaria até a casa dos meus amados pais.
O homem me informou que mudaríamos o percurso e a viagem tomaria pelo menos mais uma hora e meia até findar-se.


Cidade de Meus Pais é longe de Minha Cidade e uma hora e meia a mais é tempo.


Horas e horas de viagem e eu não almocei, deixei minha carteira para trás e estava dentro de um caminhão escutando Sula Miranda.


Na viagem aprendi algumas coisas!


• Dizer para um caminhoneiro que você desmontou um guarda-roupa sozinho não é contar vantagem nenhuma.
• É importante observar cada mulher gostosa na beira da estrada e dar uma boa olhada ou fazer algum comentário de homem macho ou concordar com os comentários do seu amigo caminhoneiro.
• Parece que não, mas caminhoneiros gostam de ser caminhoneiros e gostam de falar “Brasilzão afora” como se conhecessem o mundo inteiro.
• Encontrar uma garrafa de catuaba atrás do banco do motorista é preocupante, mas acho que ele bebeu num outro dia.


Terminei a viagem sem sentir minhas pernas e com uma fome anormal. Cheguei em casa, dei um beijo em minha mãe e outro em meu pai, comi, comi, comi. Vi TV e mais nada.


As minhas aventuras em Cidade de Meus Pais estão só começando e essa será uma semana de postagens legais.


Ainda não vi ninguém, mas aguardo um clima propício para bastante diversão!




B Diário – O dia a dia do B como você nunca viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário